Judocas da Dilino Academia se destacam na Copa Regional de Judô do Vale do Paraíba

Judocas da Dilino Academia têm participado da Copa Regional de Judô do Vale Paraíba, que é promovida pelo 5º Núcleo de Judô do Vale do Paraíba. A competição reune mais de 400 atletas, de nove municípios da região. Desde setembro já foram duas competições, em Volta Redonda, na Ilha São João, e em Barra do Piraí, no ginásio municipal. A última etapa será no próximo domingo, dia 7 de novembro, em Angra dos Reis, na Escola Naval.
Diversos judocas da Dilino Academia foram campeões em suas categorias, e outros trouxeram para Itatiaia as medalhas de segundo e terceiro colocados. Dos judocas que treinam na Dilino Academia, onze são faixa preta 1º Dan.
Em Volta Redonda, o professor Laudelino Jardim (o Dilino) foi campeão na classe master. Também foram campeões os alunos Estenio da Silva Tavares e os irmãos Márcio Vinícius e Gabriel Augusto Nogueira de Almeida, ambos de 11 anos de idade; e João Gabriel de Carvalho Jardim, de 7 anos. Em segundo lugar ficaram José Victor Verly Primo Pinto, de 14 anos, e Victor Hugo Fernandes de Freitas, de 8 anos, e em terceiro lugar, Alexandre Chaves Barbosa Filho Junior, de 18 anos.
Em Barra do Piraí, o professor Laudelino Jardim mereceu novamente o primeiro lugar, na classe master. Foram campeões em suas categorias os alunos Aline da Silva Guimarães Junior, de 17 anos, e Estenio da Silva Tavares, de 11 anos (que repetiu o resultado obtido em Volta Redonda).
Apesar de estarem sempre entre os primeiros colocados, os judocas não estão recebendo nenhuma ajuda da Prefeitura de Itatiaia, e só têm conseguido representar (bem!) seu município porque a vizinha Prefeitura de Porto Real tem patrocinado o transporte até os locais de competição.